segunda-feira, 18 de abril de 2011

Máscaras

        Hoje, em tudo o que a gente vê e vivencia, é quase impossível conhecer alguém que seja confiável, ou que tenha apenas caráter. Essas simples características, nos dias atuais, eu diria que estão extintas. No decorrer da minha vida, sempre me deparei com pessoas vazias, sem personalidade e muito menos com índole, e pra ser sincera, eu fico cada vez mais chocada, abismada mesmo, com a falta de caráter dessas pessoas, com a cara de pau, quem nem óleo de peroba conseguiria disfarçar. Isso deveria não mais me surpreender, já que sempre fui tão atacada por pessoas assim - se é que posso chamá-las assim-, mas são tantas coisas, vindas de pessoas totalmente inesperadas... Uma pessoa com um real valor sentimental pra você, finge ser seu amigo e te apunhala pelas costas sem pudor. Depois disso, age como se nada, absolutamente nada tivesse acontecido, procurando friamente uma próxima vítima (outro amigo) para ferir, até que sua máscara cai, e tal pessoa não sabe mais como agir... E eu me pergunto: Jesus, o que leva uma pessoa a fazer coisas tão cruéis? Como é que ninguém consegue enxergar que aquela tal pessoa é quem tenta ferir e acabar com a vida dos que lhe cercam? Eu paro pra pensar, e interrogo a mim mesma, perguntando-me o que leva um ser humano a agir desse jeito. Mas aí é que está. Isso pode mesmo ser chamado de ser humano? Acho que não... O meu ponto de vista é simples e justo. Se você quer aconselhar alguém, apenas aconselhe. Não é necessário passar na cara o que você fez por tal pessoa, muito menos ficar expondo o ocorrido com ela ao ponto de feri-la publicamente. Se você é desse tipo, você não merece nem ser intitulado como "conhecido". Só te peço uma coisa: Não tente pagar de amiguinho bondoso, porque isso, sinceramente, não cola. Tente ao menos ser verdadeiro, se é que você consegue ser. Também não finja ser o que não é, pois um dia, até mesmo sem perceber, você vai se contradizer, e só vai ser feio pra você. Sim, você já provou do seu próprio veneno e sabe o quanto isso é ridículo. Não seja um ser desprezível... Só o que eu desejo, do fundo do meu coração, é que você, leitor, abra os seus olhos, observe as pessoas ao seu redor, e sim, desconfie de muitas delas, principalmente daquelas que você mais gosta, não precisa demonstrar desconfiança, apenas observe, e tome cuidado, porque é de lá que virá a sua queda... Só eu sei o quanto esse tipo de situação é desagradável, além de trazer uma dor inenarrável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário